O glaucoma é um dos grandes inimigos dos olhos. O diagnóstico e tratamento poderá minimizar os efeitos da doença, porém, ela não tem cura. Por isso, é importante estar atento a qualquer sinal e sempre buscar um especialista para a realização de exames e diagnósticos.
A doença de glaucoma surge com a danificação do nervo que liga o olho ao cérebro. A doença pode se manifestar de diversas formas, no entanto, o sinal mais comum é a perda gradativa da visão.
O glaucoma pode se manifestar em qualquer idade e pode ocorrer em decorrência de outras doenças ou até mesmo de uma lesão. A qualquer sinal de perda de visão, portanto, é necessário buscar a ajuda de um especialista para entender os motivos e buscar o tratamento adequado.
Por isso, na hora de contar com uma clínica para exames e procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, nada melhor que a Assistência Oftalmológica Rubens Plapler. A clínica conta com equipamentos de ponta, garantindo máxima exatidão na realização de exames e diagnóstico de doenças.
Além disso, a Assistência Oftalmológica Rubens Plapler conta com profissionais experientes e capacitados, garantindo a melhor qualidade em consultas e procedimentos cirúrgicos. A clínica também garante todo o acompanhamento de cada paciente, proporcionando segurança em cada tratamento.
A Assistência Oftalmológica Rubens Plapler atende planos de saúde e também oferece diversas formas de pagamento para o atendimento particular. Através do site é possível conhecer todos os exames e procedimentos cirúrgicos e agendar sua consulta ou exame.

Para você que busca por como saber se tenho glaucoma, cote com a equipe da AORP Assistência Oftalmológica Rubens Plapler. Entre em contato com nossos colaboradores ainda hoje e encontre a empresa que cresce mais e mais a cada ano.
O glaucoma é uma doença ocular progressiva que pode levar à perda da visão. É importante para as pessoas entenderem os sintomas e os fatores de risco do glaucoma para que possam detectar precocemente e iniciar o tratamento adequado.
Uma das maneiras mais eficazes de detectar o glaucoma é através de exames oculares regulares. Durante esses exames, o médico pode medir a pressão intraocular, que pode ser um sinal precoce de glaucoma. Além disso, o médico pode examinar a estrutura do nervo óptico para verificar se há danos que podem ser associados ao glaucoma. Alguns dos outros sintomas que podem indicar glaucoma incluem visão embaçada, dor de cabeça, dor nos olhos, dificuldade em ver cores, e visão periférica reduzida.
Os fatores de risco para o glaucoma incluem idade avançada, histórico familiar de glaucoma, diabetes, pressão arterial elevada, uso de certos medicamentos, e lesões oculares. Se você tem alguns desses fatores de risco, é importante que você discuta com seu médico sobre a possibilidade de ter glaucoma.
Se você suspeita que pode ter glaucoma, o melhor a fazer é consultar um oftalmologista. O oftalmologista pode realizar exames e testes para determinar se você tem glaucoma. Se for diagnosticado com glaucoma, o oftalmologista pode prescrever tratamentos para ajudar a controlar a pressão intraocular e prevenir a progressão da doença.
Os cuidados com os nossos olhos são essenciais. Eles garantem uma boa saúde e previnem doenças que possam atingir a retina, córnea e qualquer outra...
A ceratocone é uma doença que afeta a córnea e tem por sintoma a visão curva e sensibilidade a luz. Isso ocorre porque a córnea...
O glaucoma é uma doença hereditária e, se não tratada, poderá trazer problemas graves para a visão, como a perda total ou parcial, com impossibilidade...