Exames

CAMPO VISUAL FTD

A Campimetria Computadorizada tem a função de aferir as alterações no campo visual, permitindo a avaliação da visão central e periférica. Esse método é eficiente para detectar os defeitos iniciais de campo visual do glaucoma, assim como outras doenças como retinopatias e neuropatias.

Saiba mais

MAPEAMENTO DE RETINA

Mapeamento da retina é um exame complementar oftalmológico onde todo o fundo do olho e as suas estruturas são avaliadas. O mapeamento da retina é feito com a utilização de um aparelho chamado oftalmoscópio indireto e com o auxílio de uma lente que o médico segura entre o olho e o aparelho e assim permite a visualização das estruturas internas. Permite diagnosticar diversas doenças da retina, coróide e nervo óptico.

Saiba mais

MICROSCOPIA ESPECULAR DE CÓRNEA

É o exame no qual se realiza a contagem das células endoteliais (camada mais interna da córnea), sendo muito importante em casos cirúrgicos, detecção de degenerações e ou distrofias corneanas e em usuários de lente de contato.

Analisa em detalhes o endotélio corneano, camada responsável por manter a transparência da córnea. O exame permite que se fotografem as células endoteliais, tornando possível analisar a quantidade, o tamanho e o formato das células.

É importante na avaliação do risco de descompensação da córnea nas diversas cirurgias intraoculares.

Saiba mais

PAQUIMETRIA ULTRASSÔNICA

Paquimetria Ultrassônica é a avaliação da espessura da córnea, importante aliado na avaliação de cirurgia refrativa (cirurgia com a finalidade de reduzir a dependência de óculos ou lentes de contato) e para diagnóstico de ceratocone e outras várias doenças que alteram a espessura corneana. Exame importante em pacientes com glaucoma pois alterações em sua espessura, ou seja, mais grossa ou mais fina, alteram a medida da pressão intraocular.

Saiba mais

CERATOSCOPIA

A topografia ou ceratoscopia computadorizada de córnea é um exame que analisa a qualidade da superfície corneana e desta forma pode quantificar o astigmatismo corneano ou outras doenças relacionadas à córnea de cada paciente.

Saiba mais

TONOMETRIA

A tonometria é um exame oftalmológico que permite a medida da pressão intraocular, esta medida faz parte da consulta oftalmológica de rotina. É fundamental para o diagnóstico e acompanhamento do paciente com glaucoma, sendo realizado em todos os pacientes acima dos 40 anos de idade ou se existe algum fator de risco

Saiba mais

ABERROMETRIA (OPD SCAN)

A Aberrometria Ocular é um exame de vista que avalia possíveis distorções na formação da imagem na retina do olho, a partir da análise da entrada da luz no globo ocular. Em geral, costuma ser recomendado para pacientes que ainda não enxergam perfeitamente, mesmo com o uso de óculos de grau ou lentes de contato ou serão submetidos a determinadas cirurgias oculares.

Saiba mais

PAM (POTENCIAL DE ACUIDADE)

O exame de Potencial de Acuidade Visual (PAM) é realizado quando se deseja estimular o nível máximo de visão que um olho pode atingir após alguns problemas oculares passarem por uma correção. O teste também serve para analisar se o paciente consegue diferenciar com precisão o contorno e o formato dos objetos.

Saiba mais

BIOMETRIA

É um exame ultrassônico, onde se pode conhecer a medida do diâmetro axial do olho, possibilitando o cálculo do grau do cristalino artificial, usado na cirurgia de catarata. Tem indicação no glaucoma congênito, onde se pode acompanhar o aumento do globo ocular.

Saiba mais

USG OCULAR

É um exame especial de ultrassom para avaliar os olhos e as estruturas ao redor dos olhos. Para este exame utiliza-se aparelho especial para permitir a obtenção de imagem de estruturas do globo ocular.

O exame de ultrassom ocular permite avaliar a presença de alterações de retina como o descolamento de retina, ou outras alterações da parte interna do globo ocular.

Também com este exame é possível medir as estruturas e ser muito útil no diagnóstico e tratamento de tumores oculares

Saiba mais

TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA - OCT

O OCT captura imagens do segmento anterior e ou posterior do olho a depender da indicação. É utilizada para diagnosticar principalmente doenças do fundo do olho, como edema macular, retinopatia, diabética, glaucoma, degeneração macular relacionado à idade (DMRI).

A OCT (Tomografia de Coerência Óptica) é um exame solicitado para diagnóstico das doenças da córnea, retina, vítreo e nervo óptico.

Saiba mais

Triagem oftalmológica

Avaliação da saúde visual dos colaboradores de sua empresa sem a necessidade de deslocamento. Com nossas campanhas, a AORP ajuda sua organização a cuidar de seus funcionários periodicamente.

Saiba mais

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial AORP www.aorp.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×